sábado, 19 de novembro de 2011

Maravilhosamente bem


Descubra agora como ficar com um look alegre e natural, tão desejado para o verão.
O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres. É a época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena. Mas a aparência do corpo não é tudo, tem de ter aquele ar renovado, de beleza natural que toda mulher merece.
Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos. Lembre-se: o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência desse verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, para você marcar passagem, sem errar na maquiagem.
1º PASSO:
Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.
2º PASSO:
Depois do corretivo, vem a base. Para quem não quer se expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele, Penélope conta o truque: “Para conseguir um tom de bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.
3º PASSO:
Para o dia-a-dia, os olhos pedem cores claras. O rosa nacarado é uma ótima escolha. Com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores, o que dá um ar de leveza.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.
4º PASSO:
Os lábios levam um contorno cor-de-boca e para finalizar, um gloss rosa. Penélope afirma: “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão de 2009”.
5º PASSO: (esse é extra)
Para ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador líquido, o truque é colocar o babyliss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”. Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentido no qual se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.

Um comentário:

  1. olá estou seguindo seu blog segue o meu também bjs
    comidanapanela.blogspot.com

    ResponderExcluir