sábado, 19 de novembro de 2011

Como organizar suas peças intimas

Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado.

Quando bem organizada, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. Uma das primeiras coisas que têm que ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia. 



Camisas: Colocadas em cabides finos, daqueles de lavanderia, sem esquecer de separá-las por cor, para ajudar na procura e dar uma boa estética ao armário.


Camisetas: A principio, devem estar separadas em peças de manga curta e longa. Podem ser guardadas tanto dobradas como em cabides, sendo que a segunda opção ocupa muito mais espaço. Aí vai de cada pessoa e de quanto espaço disponível ela tem.




Calças: Se forem jeans, por serem bem versáteis podem ser guardadas em rolos, sempre dobrando a calça ao meio antes de enrolar. As demais calças devem ser guardas com a parte de cima, voltada para trás, dessa forma é possível ver as etiquetas, o que facilita a procura. 

Vestidos: Os que possuem alças, por escorregarem devido ao movimento, devem ser colocados em cabides que têm ganchos na parte inferior, evitando assim que eles caiam quando forem manuseados e que amassarem.

Roupas Íntimas: O ideal delas é que sejam guardadas em gavetas, pois facilitam sua visualização. Esta deve ser sempre bem ventilada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário